Hospital Veterinário do Bom Jesus: O nosso primeiro hospital em Portugal

domingo, 16 de janeiro de 2022

IVC Evidensia chega a Portugal e fá-lo com o Hospital Veterinário do Bom Jesus. O hospital destaca-se pela sua ânsia de oferecer excelentes cuidados de saúde aos pacientes mais críticos. 
 

O Hospital Veterinário do Bom Jesus surgiu do crescimento natural de várias clínicas veterinárias, na sua busca pela prestação de cuidados de saúde de excelência aos pacientes mais críticos. A Clínica Veterinária de Amares bem como o Centro Veterinário de Vila Verde e o Centro Veterinário de Palmeira levaram a que em 2018 tenha surgido o Hospital Veterinário do Bom Jesus.

Veterinaria-Bom-jesus-IVC-evidensia-gatos.jpg
Com 500m2 quadrados, zonas de receção, consultórios e internamentos diferenciados para cães e gatos, rapidamente o Hospital se tornou numa referência na região.

Com serviços diferenciadores como Urgências 24h, Cuidados Intensivos, Imagiologia com Ecografia, Radiologia e Tomografia de última geração o Hospital apresenta alguns dos profissionais de saúde animal mais reconhecidos a nível nacional. 

Director clínico do Hospital, João Araujo, formado pela UTAD em 2006 e pós-graduado pela U. Lusíada em Imagiologia em 2008.  Actual Vice-Presidente da Sociedade Europeia de Urgências e Cuidados Intensivos (EVECCS) sendo esta a sua principal área de interesse. Consultor do Banco de Sangue Animal na sua expansão internacional e formador de cursos básicos de ECC sendo certificado pela Recover em Reanimação Cardio-Pulmonar. Lidera o Hospital Veterinário do Bom Jesus há 3 anos.

Diretora clínica do Centro Veterinário de Vila Verde desde 2013, Catarina Duarte, é licenciada pela UTAD em 2004 e obteve o grau de Mestre em 2012 com o tema de Dirofilariose em Animais de Companhia pela mesma instituição. Trabalhou na Industria de 2009 até 2013 altura em que abraçou o projecto do Centro Veterinário de Vila Verde, tendo especial dedicação nas áreas de Dermatologia, Medicina Interna e Gestão. 

Diretor Clínico da Clínica Veterinária de Amares e do Centro Veterinário de Palmeira desde 2007, Fernando Costa Silva, formado pelo ICBAS, dedica especial à área da cirurgia de tecidos moles, participando no Certificate in Small Animal Veterinary Practice / Soft Tissue Surgery da ESAVS entre outros cursos de formação cirúrgica avançada. Ainda na European School for Advanced Veterinary Studies (ESAVS), começou em 2009, por participar no curso Internal Medicine & Emergency/Critical care. Diversificou a sua formação à endoscopia sendo aluno do curso de endoscopia pediátrica da Universidade do Minho tendo participado desde então em algumas formações na áreas da endoscopia/ laparoscopia. É também uma presença assídua no Hospital Veterinário do Bom Jesus