IVC Evidensia chega ao Algarve

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

IVC Evidencia adquire Clínica Veterinária 115 Animal em Olhão no Algarve. O alargamento da presença do maior grupo veterinário europeu na região sul de Portugal, foi alcançado através da integração de uma das mais conceituadas clínicas do Concelho Olhanense. 

115 Animal Equipa

A Clínica Veterinária 115 Animal foi fundada em 2003 pela Diretora Clínica Dr.ª Gisela Nair e pelo seu Sócio-Gerente Sérgio Boavida. Ambos desde tenra idade cresceram rodeados de animais e tinham como sonho e objetivo de vida, trabalharem com eles e para eles. Com mais de vinte anos de existência, são muitos os animais que são acompanhados ao longo de todas as etapas das suas vidas, dada a relação duradoura e de confiança que foi estabelecida com os respetivos tutores.

A funcionar todos os dias da semana, a 115 Animal dispõe praticamente de todos os serviços e um elevado número de especialidades veterinárias, assegurados por um corpo clínico altamente qualificado e em constante atualização dos avanços da medicina veterinária.

Segundo a Dr.ª Gisela Nair, “a Clínica tornou-se numa referência local” por a equipa ser “empática, profissional e estar sempre disponível”. A Diretora Clínica reconhece também que o facto de “estarem abertos sete dias por semana” e disporem de “bons meios de diagnóstico”, “ajuda bastante na resposta aos casos”, algo que justifica o elevado número de referenciações por parte de outros centros veterinários da região. 
A decisão de integrar a IVC Evidensia foi justificada pela possibilidade de a 115 Animal poder preservar a sua imagem e manter a sua autonomia: “Já tínhamos tido outras propostas, mas escolhemos integrar a IVC Evidensia porque nos permite manter a nossa identidade e alguma autonomia nas decisões do dia a dia, algo que valorizamos bastante”, justificou a Dr.ª Gisela Nair. 

A rede IVC Evidensia Portugal é composta por mais de 40 centros distribuídos pelos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Viseu, Coimbra, Braga, Guimarães, Leiria, Algarve e ainda pela Região Autónoma da Madeira. O Grupo Veterinário de origem britânico-sueca está presente em terras lusas desde 2021 e os planos são de crescimento não só através da aquisição de centros veterinários, como também através da qualidade dos serviços prestados.